Fixmais Comunicação
  • Home
  • Agência
  • Serviços
    • Criação, Design e Publicidade
    • Assessoria e Gerenciamento de Mídias Socias
    • Criação de Site e Loja Virtual
    • Fotografia Publicitária
  • Portfólio
    • Logotipo
    • Site
  • Blog
    • Trade Marketing
    • Tecnologia
    • Arte e Design
    • Publicidade
  • Contato

Estamos cada vez mais impacientes, nem aguentamos ouvir uma musica inteira

12 de maio de 2014Marketing, NotíciasNo commentsadmin

Chamar a geração de impaciente nem é uma crítica nova. Há anos se ouve falar do imediatismo e da instantaneidade dos jovens, e do quanto a nossa capacidade de concentração está cada vez menor.

Esses dados do Spotify, no entanto, são um pouco alarmantes: estamos tão impacientes que não aguentamos ouvir uma música inteira. Segundo o streaming de música, quase 25% de todas as músicas são puladas logo nos 5 primeiros segundos, o que eu gosto de pensar que é a versão musical de zapear por canais de TV. No entanto, mais de 33% das canções são ouvidas por apenas 30 segundos, e quase metade de todas as músicas são puladas em algum momento antes do final.

song-skipping

% DA MÚSICA QUE FOI OUVIDA

 

song-skipping-seconds

SEGUNDOS DA MÚSICA TOCADOS ANTES DO SKIP

Passar dos 12 segundos ouvidos é um sinal de comprometimento – depois desse período, a tendência é que a música seja ouvida até o final. E, como era de se esperar, os adolescentes são os que menos têm paciência: a grande maioria deles pula canções com frequência. Curiosamente, os mais velhos também estão entre os que mais apertam o botão de ‘forward’.

song-skipping-age

COMPORTAMENTO POR IDADE

 

Paul Lamere, diretor da Echo Nest e organizador desses dados, acredita que esse comportamento tem mais a ver com o tempo livre disponível do que com a faixa etária. “Os adolescentes têm mais tempo, enquanto os adultos de 30 e poucos, com seus filhos pequenos e trabalhos, não têm tempo para ficar cuidando do seu player de música”, especula ele. Isso também é uma verdade durante os fins de semana – enquanto os usuários não estão trabalhando, o índice de ‘puladas’ de música aumenta.

song-skipping-hour

COMPORTAMENTO POR HORA DO DIA

song-skipping-day

COMPORTAMENTO POR DIA DA SEMANA

No entanto, uma outra teoria sugere que os adolescentes estariam usando a conta do Spotify dos seus pais (espertinhos!), o que gera essa quebra de padrão.

Para Lamere, esses dados evidenciam que quanto maior o engajamento do ouvinte com o tocador de música, maior é a chance de ele pular uma determinada canção. “Quando a música está tocando para preencher o ambiente, como quando estamos trabalhando ou relaxando, ‘pulamos’ menos canções”, argumenta ele. “Quando temos mais tempo livre, como quando somos jovens, ou estamos em casa depois do trabalho, ou durante um fim de semana, queremos selecionar melhor o que vamos ouvir, e pulamos mais músicas”, conclui.

Dá até saudade daquela época em que você apertava o ‘forward’ do Winamp sucessivamente, e tinha tempo livre…

(ps: não me venham com ‘Winamp foi descontinuado’. Winamp ainda vive, graças à Radionomy)

 

Via

Tags: Geração, Impacientes, Jovens

Deixe seu comentário

  • FacebookFacebook
  • WordPressWordPress
  • Google PlusGoogle +
  • DisqusDisqus

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • ! Без рубрики
  • Arte e Design
  • casino
  • casino Bulgaria
  • casino Slovenia
  • Deepl
  • Marketing
  • Notícias
  • Online casino
  • Publicidade
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Trade Marketing

Novidade:

  • Pul yutishning tezkor usuli: MostBet aviator o’yini sharhi
  • Plinko App: Download and Play on iOS & Android
  • A Guide to Plinko Strategy and Tips

Quem curte…

Curtir no Facebook

Notícias

  • Pul yutishning tezkor usuli: MostBet aviator o’yini sharhi
  • Plinko App: Download and Play on iOS & Android
  • A Guide to Plinko Strategy and Tips
  • Onlayn kazinolar ichida MostBet qanday farqlanadi?
  • Big Bass Bonanza : Plongez dans lunivers de la pêche et des jackpots

Contato

(085) 3055-2850 | 8800-7287
[email protected]
Facebook
Twitter
Google+
YouTube
Skype

Fixmais Comunicação ©Todos os direitos reservados à Fixmais Comunicação.