Fixmais Comunicação
  • Home
  • Agência
  • Serviços
    • Criação, Design e Publicidade
    • Assessoria e Gerenciamento de Mídias Socias
    • Criação de Site e Loja Virtual
    • Fotografia Publicitária
  • Portfólio
    • Logotipo
    • Site
  • Blog
    • Trade Marketing
    • Tecnologia
    • Arte e Design
    • Publicidade
  • Contato

Correios lança nova marca

6 de maio de 2014Arte e Design, NotíciasNo commentsadmin

Os Correios lançaram nesta terça-feira (6) sua nova marca, em evento realizado no edifício sede da estatal em Brasília (DF) e transmitido ao vivo para as Diretorias Regionais da empresa em todos os Estados. A solenidade contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de toda a diretoria executiva da estatal, além de trabalhadores da empresa e estrelas do tênis, do handebol e dos esportes aquáticos — modalidades patrocinadas pelos Correios.

Durante o evento, o ministro Paulo Bernardo lembrou que os Correios são uma das empresas mais presentes no dia a dia dos brasileiros. “Queremos que essa empresa continue se revigorando e se renovando, e temos inúmeros projetos para que, nesses próximos anos, ela se torne uma empresa com muito mais presença na economia e na vida do Brasil”, afirmou.

O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, afirmou que a nova marca nasce sob o signo da modernidade, já que desde 2011 a estatal vive um processo de revitalização para a oferta de serviços cada vez mais adequados às necessidades atuais da sociedade, como os de telefonia móvel virtual, financeiros e do segmento postal eletrônico. “Nosso objetivo é continuar sendo uma empresa que contribui com o desenvolvimento econômico e social do Brasil e com a redução das desigualdades regionais”, disse, ressaltando que a presença física dos Correios em todos os municípios do País possibilita a inclusão bancária, por meio do Banco Postal, e também social, com sua atuação nos programas do governo federal.

Nova logo correiosO novo desenho, resultado de um estudo de branding realizado pela empresa CDA Branding & Design, nasceu preservando as características já reconhecidas pela população: as cores e as setas — que simbolizam a poderosa capacidade dos Correios de conectar pessoas. A marca preserva e potencializa atributos como confiança e comprometimento, adquiridos pelo serviço postal brasileiro ao longo de mais de 350 anos, ao mesmo tempo em que ressalta características da nova fase da empresa, como proximidade, flexibilidade e dinamismo.

“Se existe uma marca que está junto de todos os 200 milhões de brasileiros é a dos Correios” fala Flávio Waiteman, VP de criação e sócio da Master Roma Waiteman.

“A responsabilidade de comunicar a todos que essa empresa, uma das melhores e mais eficientes do mundo, mudou de marca coube a nossa agência, a Master Roma Waiteman. Uma marca que está tão dentro da nossa vida, que preferimos coloca-la ‘abraçando’ o brasileiro. É uma honra, antes de um dever, estar com os Correios nesse momento” declara Waiteman.

A campanha desenvolvida pela agência inclui filmes publicitários nas versões 60”, 30”, 15” e 5”, anúncios para jornais e revistas, mídia OOH [MUB, frontlight, adesivos de trem (metrô)] e online, radio, adesivagem dos principais edifícios administrativos da empresa e de parte da frota da estatal nas principais capitais do país.

E também cartazes, folders e mala direta para clientes e fornecedores. A nova marca foi criada por uma empresa gaúcha de branding e design chamada CDA.

As confederações esportivas patrocinadas pelos Correios também apresentaram seus uniformes com a nova marca aplicada — os atletas Thiago Pereira (natação), Poliana Okimoto (maratonas aquáticas), Paula Gonçalves e Bruno Sant’Ana (tênis) e Gil Pires e Jaqueline Anastácio (handebol), além de autoridades, clientes, parceiros e jornalistas participaram do evento em Brasília.

Na ocasião, foi apresentado o selo e carimbo comemorativo para celebrar a nova marca.

Fonte: Exame e Correios
Tags: Brand, Branding, Correios, Design, Logotipo, Marca, Nova marca

Related Articles

As cores dos logotipos afetam as emoções dos clientes

20 de abril de 2014admin

Você já pode ativar o novo design do Twitter no seu perfil

22 de abril de 2014admin

Deixe seu comentário

  • FacebookFacebook
  • WordPressWordPress
  • Google PlusGoogle +
  • DisqusDisqus

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

  • ! Без рубрики
  • Arte e Design
  • casino
  • casino Bulgaria
  • casino Slovenia
  • Deepl
  • Marketing
  • Notícias
  • Online casino
  • Publicidade
  • Sem categoria
  • Tecnologia
  • Trade Marketing

Novidade:

  • Pul yutishning tezkor usuli: MostBet aviator o’yini sharhi
  • Plinko App: Download and Play on iOS & Android
  • A Guide to Plinko Strategy and Tips

Quem curte…

Curtir no Facebook

Notícias

  • Pul yutishning tezkor usuli: MostBet aviator o’yini sharhi
  • Plinko App: Download and Play on iOS & Android
  • A Guide to Plinko Strategy and Tips
  • Onlayn kazinolar ichida MostBet qanday farqlanadi?
  • Big Bass Bonanza : Plongez dans lunivers de la pêche et des jackpots

Contato

(085) 3055-2850 | 8800-7287
[email protected]
Facebook
Twitter
Google+
YouTube
Skype

Fixmais Comunicação ©Todos os direitos reservados à Fixmais Comunicação.