Conheça o Índice de Novos Valores e acompanhe, em tempo real, sentimentos dos usuários nas redes sociais É por acreditar em um mundo em acelerada transformação que lançamos o Índice de Novos Valores (INV), ferramenta de monitoramento online que acompanha, em tempo real, quais são os principais desejos e preocupações da sociedade em diferentes países.
Um dos principais objetivos é identificar o quanto valores como Respeito, Transparência, Equilíbrio, Amizade, Diálogo, Igualdade, Liberdade, Solidariedade, Sustentabilidade, Simplicidade, Parceria e Segurança são mencionados na internet e nas redes sociais.
Cada tweet ou post publicado no Facebook que contenha uma destas palavras é decisivo e altera as configurações do índice, que revela os principais valores em alta e em baixa por país. Gráficos também indicam, por meio de porcentagens, quais são os sentimentos em destaque no Twitter, no Facebook e na internet de forma geral. Outra funcionalidade da ferramenta é a possibilidade de visualizar as menções por País, Continente ou Mundo.
O lançamento do sistema amplia a presença da nossa empresa nas mídias digitais, ao mesmo tempo em que reforça o seu conceito de estar alinhada a tendências inovadoras.
Capaz de monitorar ininterruptamente até 160 mil menções por mês, a ferramenta filtra palavras-chave específicas, em sete idiomas, por 13 países: Brasil, Chile, Argentina, Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Moçambique, Japão, China e Austrália.
Fonte: Vale
Estamos em uma época em que mídias sociais são levadas muito a sério, especialmente (e principalmente) pelas grandes marcas e empresas. Isso porque os seguidores, seja de qual for a rede social, sejam eles clientes ou não, são responsáveis pela boa imagem da marca nas redes sociais.
Temos muitos casos de páginas legais, que sabem interagir com o público, agregar conteúdo e tudo o mais. Mas temos casos de páginas lindas e maravilhosas, com profissionais que souberam trabalhar toda a possibilidade de interação que as redes sociais fornecem.
E quem acompanha os perfis do Netflix, Itaú e Ponto Frio já sabem do que eu estou falando.
Hoje rolou uma conversa linda no Twitter, iniciada por um seguidor. As 3 marcas já partiram pra criatividade e, usando só 140 caracteres, criaram uma das conversas mais epics (pra mim, pelo menos) no Twitter. E de quebra ainda trouxeram o perfil do McDonalds e da Coca-Cola pro meio da conversa.